Chuvas intensas alagam ruas em Cuiabá e Várzea Grande, causando transtornos
Chuvas intensas alagam ruas em Cuiabá e Várzea Grande, causando transtornos
Em menos de 24 horas, chuvas fortes provocaram alagamentos em diversos pontos de Cuiabá e Várzea Grande, causando transtornos para os moradores. A primeira tempestade ocorreu na tarde de terça-feira (10), e outra foi registrada na madrugada desta quarta-feira (11), acompanhada de trovoadas.
No terminal de Várzea Grande, o excesso de água invadiu o local durante as primeiras horas da manhã de quarta, dificultando a circulação de pedestres e ônibus. Um vídeo feito por uma internauta mostra a formação de um verdadeiro “rio” no espaço onde os veículos trafegam.
A avenida Mário Andreazza também foi afetada pelos alagamentos, com o trânsito intenso e veículos danificados pela força da água, que chegou a derrubar para-choques de alguns carros.
Em Cuiabá, a avenida das Torres ficou completamente alagada. Um motorista registrou imagens da via ainda submersa mesmo após a chuva diminuir.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para os próximos dias é de mais tempestades acompanhadas de trovoadas, com temperaturas mínimas de 26°C. A Defesa Civil de Mato Grosso já havia emitido um alerta para chuvas de até 30 mm, com ventos que podem alcançar entre 40 e 60 km/h.
A recomendação é que os moradores evitem áreas de risco e sigam as orientações das autoridades para garantir a segurança durante este período de tempo instável.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do GD
Deixe uma resposta