Casa de fiscais do Indea é alvo de disparos em Alta Floresta; caso está sob investigação
Casa de fiscais do Indea é alvo de disparos em Alta Floresta; caso está sob investigação
A residência de dois servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) foi alvo de disparos na madrugada de quarta-feira (8), em Alta Floresta, a cerca de 800 km de Cuiabá. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
O crime ocorreu por volta das 2h e foi registrado por câmeras de segurança de uma vizinha. As imagens mostram o momento em que um homem em uma motocicleta se aproxima da residência, realiza os disparos e foge.
Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e constatou que o vidro blindex do muro estava quebrado e o carro dos servidores tinha marcas de tiros. Foram realizadas buscas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado ou preso.
De acordo com informações da polícia, o casal teme que o ataque seja uma retaliação relacionada às suas funções como fiscais. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga o ocorrido.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia de Mato Grosso (CRMV-MT) manifestou solidariedade aos servidores e destacou que, caso o ataque tenha sido motivado por intimidação, isso representa uma afronta ao Estado e ao sistema de certificação agropecuária. O conselho também ressaltou a importância da atuação técnica e autônoma dos fiscais para a saúde pública e segurança alimentar.
A investigação segue em andamento, e o CRMV-MT pediu rigor na apuração e medidas para garantir a proteção dos profissionais.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do VGN
Deixe uma resposta