Capotamento na MT-449 deixa dois mortos e uma vítima em estado grave

CB BARONIO-CBMMT

Um grave acidente de trânsito registrado ao meio-dia deste domingo (18), na rodovia MT-449, resultou na morte de duas pessoas e deixou uma terceira vítima em estado grave. O capotamento ocorreu cerca de cinco quilômetros após o pedágio, no km 15 da rodovia, e mobilizou todas as equipes disponíveis do Corpo de Bombeiros Militar do 13º Comando Integrado de Bombeiros Militar (13ª CIBM).

De acordo com o release oficial da ocorrência, a corporação foi acionada via 193 às 12h11 para atender a um capotamento veicular classificado como gravíssimo. Ao chegar às informações iniciais, foi constatado que havia múltiplas vítimas, algumas delas socorridas por terceiros antes da chegada das equipes de resgate.

Uma das vítimas, o condutor do veículo, foi levada por terceiros até a sede da 13ª CIBM. No local, os bombeiros realizaram o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e o encaminharam em estado grave,com respiração agônica (gasping) — ao Hospital São Lucas (HSL). Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Concomitantemente, a Unidade de Resgate UR-616, com apoio do caminhão ABTS-628, deslocou-se até o local do acidente, onde encontrou uma mulher que havia sido ejetada do veículo durante o capotamento. A vítima apresentava ferimentos gravíssimos e recebeu atendimento no local, mas também não resistiu e morreu.

Uma terceira vítima, também do sexo feminino, foi socorrida por terceiros e encaminhada ao hospital antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Ela permanece internada em estado grave, sob cuidados médicos.

Durante a ocorrência, os militares levantaram a possibilidade de haver uma criança no veículo no momento do acidente, já que brinquedos foram encontrados no interior do automóvel. No entanto, nenhuma criança foi localizada no local do sinistro nem deu entrada em unidades de saúde até o encerramento da ocorrência, e a informação não pôde ser confirmada.

As causas do acidente ainda não foram identificadas e deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. O tráfego na região foi acompanhado pelos órgãos de segurança durante o atendimento da ocorrência.

Deixe uma resposta