Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do G1MS

Arthur chegou ao mundo no dia 24 de maio, encantando toda a família e a equipe médica. A obstetra Luciana Tannus, que realizou o parto, compartilhou nas redes sociais uma condição aparentemente rara: Arthur, recém-nascido, parecia ter seis dentes na boca.

A mãe de Arthur voltou para casa acreditando que seu bebê tinha uma condição única. Porém, três dias depois, durante uma consulta com a odontopediatra, descobriu a verdadeira situação: o que parecia ser dentes de leite eram, na verdade, formações especiais na gengiva de Arthur. Apesar de diferente do que estamos acostumados, a condição não é anormal.

“A mãe chegou dizendo: ‘Meu filho nasceu com dentes.’ Eu respondi: ‘Isso acontece.’ Ela insistiu: ‘Mas são seis dentes!’ Aí eu disse: ‘Isso não é normal’,” relatou a especialista Regina Raffaele.

Após exames, a odontopediatra confirmou que os “dentes” eram apenas gengiva do bebê, apresentando uma “alteração fisiológica”. A aparência de dentes, explicou a profissional de saúde, ocorre quando o tecido gengival é pressionado. “Depois, quando vasculariza, volta ao normal.”

Regina Raffaele tranquilizou a família, afirmando que não há motivos para preocupação: Arthur terá sua dentição no tempo correto, conforme a natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *