Barra do Garças: Três são presos por porte ilegal de arma de fogo e ameaça durante festa
Mulher que guardava arma do marido em bolsa está entre os presos
Wellyngton Souza | PMMT
Três pessoas foram presas na noite deste domingo (12.02) por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, resistência e apreenderam uma pistola e 17 munições, no bairro Setor Industrial, em Barra do Garças (520 km de Cuiabá). A prisão foi feita por policiais militares da 29ª Companhia Independente.
A Polícia Militar foi acionada por denúncia anônima de que um homem teria entregue uma pistola cromada para uma mulher guardar na bolsa dela, durante uma festa num clube da cidade.
Os policiais foram até o local e avistaram a mulher com as mesmas características apresentadas na denúncia. Ela estava deixando a festa quando foi abordada pela equipe de Força Tática. Os policiais localizaram na bolsa uma pistola da marca Taurus, calibre nove mílimetros, com 17 munições intactas.
O marido da suspeita se identificou e afirmou que tinha a documentação de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), porém, ao ser perguntado sobre os documentos necessários para o porte do armamento, ele informou que não estava com ele.
Enquanto os policiais conduziam o casal para a delegacia, outro homem começou a ameaçar os policiais dizendo que ligaria para pessoas influentes e que com uma ligação os policiais seriam transferidos de cidade.
Os suspeitos e os armamentos foram encaminhados à delegacia.