Fonte:Redação RBT NEWS com informações da Redação Com Decon

Na tarde de quinta-feira (27/06), a Nova Rota do Oeste e o Governo de Mato Grosso oficializaram o início das obras de duplicação da BR-163 em Sinop. O projeto, que representa um investimento de R$ 370 milhões, visa duplicar 26 quilômetros da rodovia, além de realizar a adequação de outros 17 quilômetros e a construção de seis viadutos estratégicos.

Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, o governador Mauro Mendes destacou a relevância econômica e social da BR-163 para Mato Grosso, enfatizando o intenso fluxo diário de pessoas e cargas que transitam pela via. Mendes ressaltou que a duplicação não apenas contribuirá para o desenvolvimento regional, mas também aumentará a segurança viária, beneficiando diretamente a população de Sinop e região.

O presidente do Conselho de Administração da Nova Rota, Cidinho Santos, sublinhou que este é o quarto projeto de duplicação lançado em pouco mais de um ano desde a mudança no controle acionário da concessionária. Santos enfatizou o compromisso da empresa em cumprir os prazos estipulados e assegurou que as obras estão progredindo de maneira ágil, refletindo o empenho desde o início da nova gestão.

O projeto abrange uma extensão de 43 quilômetros, onde serão construídos seis viadutos estrategicamente localizados para eliminar pontos de conflito nos cruzamentos da BR-163 com importantes vias de acesso, como a MT-438, MT-140, avenidas Ouro Preto, Foz do Iguaçu, Integração, Jonas Pinheiro, MT-423, e a interseção com a MT-220. Além da duplicação da pista, o plano inclui a recuperação completa da travessia urbana de Sinop, do km 812 ao km 855, com previsão de conclusão em 24 meses.

O diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, presente na cerimônia, destacou o cumprimento rigoroso do contrato de concessão e elogiou a transformação da BR-163 em um exemplo nacional de sucesso, após a transição do controle da concessionária para o governo estadual, por meio da MT Par.

Com o avanço das obras, espera-se não apenas a melhoria da infraestrutura rodoviária, mas também um impulso significativo para a economia local, fortalecendo o papel de Mato Grosso como um polo agroindustrial e comercial no cenário nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *