Compartilhe com seus amigos

A Prefeitura de Várzea Grande , região metropolitana de Cuiabá, informou que 722 pessoas sorteadas para receber casas populares, no Bairro Colinas Douradas, perderam o benefício por não terem apresentado a documentação necessária para o processo e serem reprovadas na análise do banco.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Azevedo Araújo, ao todo, foram mais de 17 mil inscritos para participar de todas as etapas estabelecidas no cronograma do Ministério das Cidades, no entanto, apenas mil foram sorteados para a primeira convocação e outros mil ficaram em uma lista de espera e devem ser convocados para preencher as vagas.

Ainda de acordo com o secretário, há possibilidade de haver um outro sorteio, ainda sem data definida, para que novos moradores recebam as casas até o mês de abril, mas não haverá novas inscrições.

“Importante ressaltar que não haverá novas inscrições, somente novo sorteio. Foram 19,840 inscrições para o sorteio e foram sorteados 1000 titulares e 1000 suplentes. Então temos mais de 17 mil inscritos que podem ser sorteados ainda”, explicou.

Em janeiro outras 60 pessoas já tinham perdido vagas por não terem apresentado a documentação necessária para o processo.

“As pessoas fazem a seleção e omitem ou mentem algumas informações do cadastro. Na hora que as informações são analisadas, a pessoa não consegue comprovar e é descartado, por isso a dificuldade da seleção das mil famílias”, diz.

As regras estipuladas pelo Ministério das Cidades propõe que no início do processo seja feito um sorteio com 1.000 titulares e 1.000 suplentes, para que caso os titulares não estejam aptos ou não cumprirem com as exigências legais, os suplentes possam ser convocados e assim sucessivamente, até que todos os apartamentos tenham proprietários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *