Xuxu Dal Molin revela que foi barrado por “complô político” e confirma intenção de disputar as eleições de 2026 pelo PL
Durante entrevista, o ex-deputado estadual Xuxu Dal Molin esclareceu rumores sobre sua possível filiação ao Partido Liberal (PL). Ele confirmou que possui uma ficha de filiação assinada desde as eleições de 2022, mas que sua entrada oficial na legenda acabou sendo barrada por articulações políticas.
Segundo Xuxu, a decisão de não efetivar sua filiação partiu de uma estratégia de setores da política local e estadual. “Foi um complô, não dá para apontar um nome específico, mas teve dedo de vários políticos, tanto daqui de Sorriso quanto do estado. Fizeram de tudo para me impedir de disputar a eleição passada pelo PL”, afirmou.
Acesse nosso grupo de notícias
Xuxu relatou ainda que, antes da eleição de 2022, participou de dois eventos nos Estados Unidos, incluindo um encontro com o ex-presidente Donald Trump em Mar-a-Lago e outro com o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Apesar da proximidade com lideranças da direita nacional, a filiação ao PL acabou não sendo oficializada a tempo.
O ex-deputado destacou que a situação faz parte do passado e que, para as eleições de 2026, sua tendência é, de fato, concorrer pelo PL. “Tenho amizade com o ex presidente Bolsonaro, converso com ele com frequência. A minha ficha de filiação ao PL está assinada, só não foi lançada no sistema naquela ocasião”, explicou.
Ao ser questionado se a decisão de barrá-lo teria vindo diretamente da direção estadual do PL, Xuxu respondeu: “Com certeza teve influência da política local e também da estadual. Mas agora vamos olhar pra frente.”
Por Ana Flávia Moreira




Deixe uma resposta