Xuxu Dal Molin critica excesso de candidatos e diz que Sorriso continuará sem deputado se não houver união

O ex deputado estadual Xuxu Dal Molin fez um forte desabafo sobre o cenário político de Sorriso, apontando o que considera ser os principais entraves para que o município conquiste maior representatividade em cargos estaduais e federais. Durante entrevista, ele criticou a divisão de forças políticas locais, a falta de união e o excesso de pré-candidatos a deputado.

Segundo ele, enquanto o município continuar fragmentado politicamente, dificilmente conseguirá eleger um representante próprio para a Câmara Federal ou para o Senado. “Não adianta ter um monte de candidato a deputado. Desse jeito, a gente não elege ninguém. Ou Sorriso vira a página e pensa grande, ou vai continuar sendo ‘paia’ na política”, declarou.

Acesse nosso grupo de notícias

O ex deputado afirmou que a cidade tem tamanho, força econômica e história para eleger até um senador ou governador no futuro, mas que as disputas internas e os interesses individuais têm impedido esse avanço. “Essas picuinhas, essas pessoas que pensam pequeno só pra manter os ‘esqueminhas’ e as vantagens da prefeitura, é que alimentaram tudo isso”, disparou.

Xuxu também ressaltou que, apesar de não fazer parte da gestão do prefeito Alei, tem colaborado com a administração sempre que pode. “Eu gosto muito do Alei, da Mar, tenho amigos na prefeitura, como o Acácio e vários vereadores. Não tenho problema com ninguém. Mas quando falam em causa Sorriso, eu sempre ajudei a liderar os grandes movimentos. Nunca fugi da raia aqui”, afirmou.

O parlamentar também rebateu críticas pessoais que costuma receber. “Muita gente diz que eu sou chato, que eu brigo. Mas o povo foi enganado. Falam coisas de mim que nunca fiz. E as pessoas nem estão mais preocupadas em conhecer os fatos de verdade”, disse.

Ao comentar a participação da esposa na atual gestão, Xuxu explicou que ela foi convidada a integrar a equipe por mérito próprio. “Minha esposa foi convidada pelo Paulo Lucion e está fazendo o trabalho dela. Ela tem a vida pessoal dela, e está tudo certo. Eu torço por ela e pela gestão. Inclusive o que eu pude fazer pelo Alei, eu estou fazendo, independente de qualquer coisa”, concluiu.

 

Por Ana Flávia Moreira

Deixe uma resposta