×

Vítimas do acidente foram identificadas; agora, a Politec aguarda o resultado da perícia

Vítimas do acidente foram identificadas; agora, a Politec aguarda o resultado da perícia

O grave acidente registrado no início da tarde de quarta-feira (11) nas obras de duplicação da BR-163, entre Sorriso e Lucas do Rio Verde, deixou três trabalhadores mortos. As vítimas estavam trabalhando na via quando foram atingidas por um rolo compactador que operava no canteiro próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o inspetor Triche, da PRF em Sorriso, a equipe foi acionada pouco depois do meio-dia. “Quando chegamos, nos deparamos com os trabalhadores caídos e outras forças de segurança já no local. Fomos informados que durante a execução da obra, um rolo acabou passando por cima de três operários. Um deles ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu durante o trajeto ao hospital”, relatou.

Fotos: Rafael Silva

O perito Luciano Nogueira, da Politec, confirmou que os corpos apresentavam marcas compatíveis com o maquinário. “Tudo indica que se trata de um acidente de trabalho em que as vítimas foram, entre aspas, atropeladas pelo rolo compactador. Vamos analisar as imagens e a máquina em laboratório para concluir o laudo pericial”, explicou.

A Polícia Civil de Sorriso também acompanha o caso. O delegado Paulo Brambila esteve no local e reforçou que a investigação segue em andamento. “Infelizmente, três trabalhadores morreram, sendo que um chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu. Agora, aguardamos os laudos da Politec para encaminhar ao delegado responsável pela apuração”, disse.

Segundo informações colhidas pela PRF, o operador da máquina não permaneceu no local, pois estava em estado de choque e foi levado à base da empresa responsável pela obra.

As vítimas foram identificadas como Iury Suellinhton Andrade, Jordel Freitas e Francisco de Albuquerque. Todos atuavam na execução da duplicação da rodovia.

  

Deixe uma resposta