VÍTIMA RELATA GOLPE DO FALSO ATENDENTE DE BANCO À POLÍCIA
Fonte:Helen Oliveira/Portal RBT NEWS
Na tarde do dia 8 de abril de 2024, uma vítima compareceu à Delegacia de Polícia de Sorriso, para relatar ter sido vítima de um golpe perpetrado por um falso atendente de banco. o ocorrido, elucidando o modus operandi do crime.
Segundo informações do boletim de ocorrência o relato da vítima, no dia e hora mencionados, ela recebeu uma ligação do número (041 97605-0923), de uma pessoa que se identificada como uma mulher , alegando ser atendente do Banco Caixa Econômica. A suspeita informou à vítima que sua conta havia sido invadida e que uma quantia de R$ 3.900,00 havia sido gasta sem sua autorização. A vítima negou reconhecer tal transação, mas a suposta atendente insistiu que ela deveria comparecer à agência bancária para realizar os procedimentos necessários.
Ainda com informações do boletim a vítima foi orientada a encontrar um investigador chamado D na agência bancária no dia 10 de abril às 10h30. Além disso, foi informada de que receberia outra ligação em cinco minutos. No entanto, após o prazo estipulado, a vítia percebeu que havia caído em um golpe, pois não recebeu a ligação prometida. Ao verificar o aplicativo do banco, constatou que o valor exato de R$ 3.900,00 havia sido transferido via PIX para o destinatário identificado como instituição PagSeguro S.A., ID.
O golpe do falso atendente de banco é uma modalidade criminosa que tem se tornado cada vez mais frequente, visando ludibriar vítimas desprevenidas. Nesse contexto, é fundamental que a população esteja alerta e tome medidas de segurança para proteger suas informações pessoais e financeiras.




Deixe uma resposta