Veterinário e mecânico são condenados por morte de amigo em MT
O médico veterinário Richard Bortolo Júnior e o mecânico Matheus Augusto Drago Schnoor foram condenados à prisão pela morte do amigo Everton Marcelo dos Passos, de 39 anos, conhecido como “Xuxa”, em Ipiranga no Norte (MT). O júri, realizado em Sorriso, iniciou às 8h dessa segunda-feira (17) e terminou às 00h45 desta terça-feira (18).
Richard foi condenado a 29 anos e dois meses de prisão e Matheus recebeu a pena de 25 anos e 10 meses de prisão. Eles respondem pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivação fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver.
O Primeira Página tenta localizar a defesa dos condenados.
O crime
No dia 6 de setembro de 2022, Everton, Richard e Matheus saíram para uma festa. Segundo a Polícia Civil, já na madrugada do dia 7, os dois amigos deixaram Everton em um local e combinaram que iriam buscá-lo. Como demoraram, eles discutiram por telefone.
Após a discussão, os três amigos se encontraram novamente, ainda na madrugada. Uma testemunha relatou ter visto Matheus segurando Everton, enquanto Richard dava socos na vítima, que teria desmaiado.
Conforme as investigações, os dois colocaram Everton desacordado na carroceria da caminhonte em que estavam e saíram do local. Em depoimentos, Richard e Matheus afirmaram que teriam tentado levar Everton para casa, mas como não conheciam a cidade, tentaram deixá-lo o mais próximo possível do endereço.
Ainda conforme os depoimentos, após chegarem ao local que pensavam ser a casa da vítima, Matheus desceu para abrir a caçamba da caminhonete e foi surpreendido por Everton, que teria o atacado com um canivete. Matheus derrubou Everton, pegou o canivete e o atingiu no pescoço. Depois, os dois teriam jogado o corpo de Everton no rio.
Um dia depois, Richard e Matheus confessaram o crime. Everton era natural de Adamantina (SP), onde foi velado e sepultado no dia 12 de setembro de 2022.
Por Primeira Página




Deixe uma resposta