Vereador Wanderley Paulo dispara: “Não sou Lambe-botas dos Estados Unidos!”
Em um discurso inflamado na tribuna, o vereador de Sorriso, Wanderley Paulo, alfinetou adversários políticos que, segundo ele, defendem interesses estrangeiros em detrimento do Brasil. “Eu gosto dos Estados Unidos, gosto da cultura, estive lá, o povo americano é educado, mas jamais vou aceitar que a nossa bandeira seja branca, azul e vermelha. A nossa bandeira sempre será verde e amarela!”, disparou o parlamentar.
ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
Wanderley criticou os que, segundo ele, “defendem interesses e famílias pessoais pelos crimes que cometeram” e não hesitou em chamá-los de “lambe-botas dos Estados Unidos”. Para o vereador, esses aliados dos EUA estariam “prejudicando o lado brasileiro”, inclusive em temas como o meio ambiente.
“Os Estados Unidos podem explorar suas florestas, ninguém fala nada, mas quando é o Brasil, vira um escândalo mundial. Vão fazer um corredor que liga o Atlântico ao Pacífico pelo Peru para transportar produtos do agronegócio brasileiro. Aí ninguém reclama!”, apontou.
Em defesa dos governos petistas, Wanderley lembrou que o novo Código Florestal foi aprovado durante a gestão de Dilma Rousseff, o que, segundo ele, salvou diversos produtores de Sorriso, incluindo ele próprio. “Eu defendo o presidente Lula e a presidente Dilma. O novo Código Florestal salvou produtores que abriram terras antes de 2008. Eles também trouxeram avanços importantes: grandes armazéns em Sorriso com financiamento federal, o programa Mais Médicos, o IFMT, o SAMU, o centro de eventos, a duplicação e iluminação da BR-163.”
O vereador ainda creditou aos governos Lula e Dilma o envio de maquinários e investimentos para o município, além de destacar que “as maiores safras desse país foram produzidas na época deles”. Wanderley finalizou o discurso reforçando seu apoio às pautas nacionais e ao símbolo verde e amarelo da bandeira brasileira.
Por Ana Flávia Moreira/Jornalista
Deixe uma resposta