Vereador Toco Baggio se emociona ao lembrar do pai falecido durante sessão no Barreiro
Durante a sessão realizada na comunidade do Barreiro, o vereador Toco Baggio se emocionou ao recordar o legado do pai, já falecido, ao mencionar a importância da família e da história local para o desenvolvimento da região.
Com a voz embargada, o parlamentar iniciou sua fala observando um cartaz histórico exposto no local.
“Eu olhando aquele cartaz ali em cima, desde 1983, reconheço a face de muitos aqui por fotos, inclusive com o meu falecido e saudoso pai. A gente tenta, a gente ensaia para não se emocionar, mas não tem como, né?”, disse Toco, comovendo os presentes.
O vereador contou que o pai chegou à região em 1982, e no ano seguinte fundou o que viria a se tornar uma das referências econômicas da época.
“O pai veio em 82, conheceu a região. Em 83, fundou o que muitos conhecem como Irmãos Bajo. Em 86, veio a falecer. Veio um irmão dele para cuidar das coisas para os herdeiros e para as falecidas viúvas. E hoje, todo mundo sabe como que foi. Alguns sabem a história, mas não é aqui que a gente vai julgar”, relembrou.
Em tom de fé, Toco destacou que o verdadeiro julgamento pertence a Deus:
“O julgamento divino, meu irmão, esse sim é o que vale.”
Ao final do discurso, o vereador agradeceu a presença dos amigos e moradores da comunidade, ressaltando o orgulho pelas lideranças locais.
“Agradeço a todos, muitos amigos do meu pai estão aqui. Contem sempre com o vereador Toco Baggio. E a toda essa comunidade do Barreiro, que aqui sim, saem muitos líderes, como o Diogo Damiani, presidente do sindicato, e o Renan, presidente da comunidade. E por que não, quem sabe, futuros vereadores e prefeitos?”, finalizou.
O momento foi marcado por forte emoção e aplausos do público presente, que acompanhou atentamente as homenagens e lembranças do vereador.




Deixe uma resposta