×

Vereador Darci Gonçalves repudia envolvimento de agente da Guarda Municipal em esquema ilegal de venda de veículos

Vereador Darci Gonçalves repudia envolvimento de agente da Guarda Municipal em esquema ilegal de venda de veículos

O vereador Darci Gonçalves divulgou uma nota pública, nesta segunda-feira (27), manifestando “veemente repúdio” à ação criminosa atribuída a um agente da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Sorriso. O servidor é acusado de participar de um esquema de venda ilegal de veículos apreendidos e sob custódia da Prefeitura.

Segundo o parlamentar, a suposta prática configura desvio grave de conduta, uso ilícito do cargo público e violação da confiança da sociedade na instituição responsável por fiscalizar o trânsito e proteger o patrimônio público.

“O uso de uma posição de autoridade para enriquecimento ilícito e o desvio de bens públicos é um ataque direto à moralidade administrativa e exige punição rigorosa e célere”, escreveu o vereador em trecho da nota.

O vereador ressalta que o caso afeta a imagem da Guarda Municipal, mas destaca que o episódio não representa a conduta da instituição como um todo, “essencial à segurança e à ordem pública”.

Elogio à Secretaria de Segurança

Na nota, Gonçalves também registrou elogios à postura da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, especialmente ao secretário coronel Denardi e ao secretário-adjunto Gilvano de Ávila, pela atuação rápida diante da denúncia.

Ele afirma que, após tomar conhecimento da suspeita, a gestão acionou a Polícia Civil e colaborou diretamente para a identificação dos envolvidos e para que o esquema fosse interrompido.

“Essa conduta exemplar demonstra compromisso com a ética, transparência e legalidade, protegendo a integridade das instituições públicas”, destacou o vereador.

Investigações em andamento

O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que deve apurar o alcance do esquema, a participação do agente público e eventuais outros envolvidos.

O vereador concluiu reiterando apoio às autoridades municipais responsáveis pela Segurança e à continuidade das apurações, para que os responsáveis sejam punidos “com rigor da lei”.

Por Ana Flávia Moreira/RBT NEWS

Deixe uma resposta