Venezuelano é preso em Sorriso suspeito de envolvimento na morte de Gabriel Feitosa
Um cidadão venezuelano foi preso em Sorriso (MT) nesta quinta-feira (4) suspeito de participação no sequestro e morte de Gabriel Feitosa. A informação foi confirmada pelo delegado Bruno França, responsável pela investigação.
Segundo o delegado, o caso passou a ser tratado como homicídio na última terça-feira (2), após o corpo da vítima ser localizado. A partir desse momento, a Polícia Civil intensificou as diligências para capturar os suspeitos já identificados.
ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
“De quando a gente confirmou que o sequestro havia se convertido em um homicídio, na terça-feira, com o encontro do corpo da vítima, nós iniciamos uma série de diligências ininterruptas, considerando que a gente já havia identificado grande parte dos envolvidos, a fim de prender todas as pessoas que haviam participado desses crimes”, explicou França.
O delegado relatou que informações recebidas durante a madrugada auxiliaram na localização do suspeito estrangeiro. “É um rapaz venezuelano, chegou ao Brasil e rapidamente se integrou ao crime organizado local. Ele foi encontrado e conduzido para a delegacia para responder pelos crimes cometidos contra Gabriel Feitosa e sua namorada”, afirmou.
Ainda conforme a investigação, o homem participou diretamente do sequestro e teve papel crucial no transporte das vítimas entre cativeiros. “Enquanto outros criminosos decidiram pela morte da vítima, ele foi o responsável por transportar a namorada para outro cativeiro, onde ela permaneceu refém até ser liberada por ordem da organização criminosa”, disse o delegado.
Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil encerrou temporariamente as diligências em campo. Os demais envolvidos já foram identificados, mas ainda estão foragidos. “Agora vamos postular ao Poder Judiciário as prisões temporárias dos demais suspeitos”, completou França.
Deixe uma resposta