Velório é interrompido em Cuiabá após suspeita de feminicídio
O velório de Francilene dos Santos Cruz, de 48 anos, foi interrompido após suspeitas de que a mulher havia sido vítima de feminicídio, em Cuiabá. O corpo foi encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para realização de exames necessários e confirmação da causa da morte.
Conforme a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o velório acontecia no Centro Comunitário do Bairro Pedra 90, no domingo (9). Após exames, o corpo foi liberado para sepultamento no mesmo dia.
Também foram realizados procedimentos de perícia em outros locais para embasar a investigação policial.
A DHPP aguarda os resultados das perícias para a conclusão do inquérito policial instaurado para apurar as circunstâncias da morte. Ainda não há nenhuma suspeita.
Pena para feminicídio
A pena para feminicídio passou a ser de 20 a 40 anos de reclusão, conforme a Lei nº 14.994/2024. Antes da nova legislação, a punição variava de 12 a 30 anos. A norma também endureceu outras penalidades: determina o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica em qualquer saída temporária do preso e retira o direito à visita íntima para condenados por feminicídio.
Por Primeira Página




Deixe uma resposta