Roberto Santos com informações da PJC de MT

Delegacia de Homicídios finaliza inquérito sobre o falecimento de um bebê de cinco meses, ocorrido em uma creche particular; proprietárias são indiciadas por homicídio culposo devido a descuido fatal.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encerrou na sexta-feira (17 de maio) o inquérito que investigava a morte de um bebê de cinco meses, ocorrido há um mês em uma creche particular em Várzea Grande. As proprietárias do estabelecimento foram indiciadas por homicídio culposo, que é caracterizado pela ausência de intenção de matar.

De acordo com a investigação, uma das proprietárias admitiu que a lesão fatal foi causada acidentalmente. A criança bateu a cabeça na quina de uma mesa enquanto estava em seu colo, resultando em um traumatismo craniano. No dia do incidente, a equipe da DHPP foi acionada ao hospital particular onde o bebê foi levado em estado cianótico e com parada cardiorrespiratória, mas infelizmente, não resistiu.

O delegado Marlon Luz conduziu a investigação, que incluiu depoimentos de familiares, testemunhas e funcionários da creche, além de exames periciais que confirmaram a causa da morte. A outra proprietária foi indiciada por omissão, devido à falta de medidas de segurança adequadas no ambiente da creche.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual e ao Poder Judiciário, que darão continuidade ao processo judicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *