A Operação Lei Seca realizada na noite de quarta-feira (26), na Perimetral Sudeste, no Centro de Sorriso (MT), resultou em 69 notificações, 13 prisões por embriaguez ao volante e 30 veículos removidos. A ação integrou diversos órgãos de segurança pública uma força-tarefa para reforçar a fiscalização de trânsito e prevenir acidentes.
A mobilização teve início às 22h15, com preleção das equipes. As abordagens começaram às 22h30 e seguiram até 0h, com encerramento geral às 1h30.
A operação contou com efetivo ampliado, envolvendo:
GGI Sorriso/MT
12º BPM: 22 militares
Polícia Civil: 15 policiais
Corpo de Bombeiros: 3 militares
Guarda Municipal: 11 servidores
Detran/37ª Ciretran: 9 servidores
Polícia Penal: 4 servidores
No total, 69 autos de infração foram lavrados:
Art. 165 – Dirigir sob influência de álcool: 25 multas, sendo 4 por constatação
Art. 165-A – Recusa ao teste do etilômetro: 3 multas
Art. 162, II – Dirigir com CNH cassada: nenhuma ocorrência
Art. 162, I – Conduzir sem CNH: 21 multas
As equipes realizaram 133 testes de bafômetro (etilômetro com bucal). O etilômetro passivo também foi utilizado, mas sem contagem do número de testes.
A operação fiscalizou 150 veículos, enquanto cerca de 200 passaram pelo ponto de bloqueio. Ao todo, 30 veículos foram removidos — 17 motocicletas e 13 automóveis.
A ação resultou ainda em 13 prisões por dirigir sob efeito de álcool. Não houve registro de boletins de ocorrência diversos ou termos circunstanciados.
A Operação Lei Seca integra o planejamento estratégico de segurança para reduzir acidentes e reforçar o combate à embriaguez ao volante no município. Segundo as forças de segurança, ações como essa devem ser intensificadas nas próximas semanas, período de maior fluxo e incidência de ocorrências no trânsito.

Deixe uma resposta