Três suspeitos foram presos após operação revelar plano de possível execução comandado de dentro de presídio

Três suspeitos foram detidos na noite desta quarta-feira (12), durante a Operação Tolerância Zero, realizada pelo 12º Batalhão da Polícia Militar, do 3º Comando Regional, no bairro Bel Vale, em Sorriso. A ocorrência foi registrada por volta das 21h45, após denúncia feita via 190.
Segundo a Polícia Militar, a informação inicial apontava que entre três e quatro homens encapuzados haviam invadido o quintal de uma residência com duas quitinetes. As primeiras viaturas que chegaram ao local visualizaram movimentação de pessoas dentro e fora dos imóveis.
Ao perceberem a presença policial, alguns suspeitos tentaram fugir, pulando muros e telhados. Um deles entrou em uma das quitinetes junto com a moradora. Foi realizado cerco com apoio de outras equipes, resultando na detenção de três envolvidos, sendo um menor de idade. Um quarto suspeito conseguiu escapar.
Durante as buscas, os policiais localizaram cinco munições intactas calibre 38 sobre o telhado de uma quitinete vizinha. No quintal ao lado foi encontrado um simulacro de arma de fogo tipo pistola. Também foram apreendidas duas blusas de frio e uma balaclava preta.
Conforme relato das vítimas, duas mulheres e um homem, os suspeitos chegaram ao local e, sob ameaça de arma de fogo, obrigaram o grupo a participar de uma chamada de vídeo. Durante a ligação, terceiros perguntavam onde as vítimas adquiriam maconha. As vítimas afirmaram ainda que os suspeitos portavam um revólver e uma pistola.
De acordo com a Polícia Militar, os detidos relataram que receberam ordens de dentro de uma unidade prisional para ir até o endereço, realizar a chamada de vídeo e executar as vítimas caso houvesse autorização. Eles também afirmaram integrar uma organização criminosa.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O caso será investigado pelas autoridades.
Por Rbt News




Publicar comentário