Tragédia no Rio: PRF presta homenagens aos três agentes mortos em acidente durante perseguição
Roberto Santos RBT News
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza, na tarde deste sábado (19), o sepultamento do terceiro e último agente morto no trágico acidente ocorrido na manhã de sexta-feira (18), na Avenida Brasil, zona norte do Rio de Janeiro. A cerimônia acontece às 16h30, com homenagens prestadas simultaneamente por unidades da PRF em todo o país.
Durante uma perseguição a criminosos, a viatura em que estavam os policiais Rodrigo Pizetta Fraga, Carlos Eduardo Mariath Macedo e Diego Abreu de Figueiredo capotou várias vezes. Os três morreram no local.
Fraga, de 47 anos, era membro da PRF desde 2012 e atuava em Duque de Caxias. Macedo, de 41, ingressou na corporação em 2017, na mesma delegacia. Já Figueiredo, de 38, fazia parte da PRF desde 2022 e trabalhava na Delegacia do Rio de Janeiro. Todos eram casados e deixaram filhos.
Em luto, a PRF decretou luto oficial de três dias e emitiu uma nota solicitando uma homenagem nacional coordenada:
🚨 Prezados irmãos,
Nesta tarde, às 16h30, ocorrerá o sepultamento do último dos nossos valorosos colegas que tombaram na tragédia de ontem, no Rio de Janeiro.
Em sinal de respeito e luto institucional, solicitamos que todas as unidades operacionais da PRF, equipes de plantão e unidades especializadas realizem, pontualmente nesse horário, um sirenaço com duração de um minuto.
Caso seja possível, incentivem a participação das demais forças de segurança como forma de união e homenagem.
Solicitamos aos NUCOMs de cada estado que recebam os registros audiovisuais das unidades, para posterior consolidação em um vídeo único pela CGCOM.
Agradecemos a união e o respeito de todos neste momento difícil.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, expressou pesar e prometeu apoio às famílias dos agentes. Ele elogiou o trabalho da PRF, que, segundo ele, “atua em missão contínua de proteger vidas nas rodovias federais”.
A tragédia reacendeu o alerta sobre os riscos enfrentados diariamente por agentes da segurança pública. Dados do Instituto Fogo Cruzado mostram que, só em janeiro de 2025, 12 agentes foram baleados na Região Metropolitana do Rio, com oito mortes — número que triplicou em relação a janeiro de 2024.
A PRF reforça seu compromisso com a valorização da vida de seus policiais e com a proteção da população, mesmo diante dos riscos e desafios do cotidiano.





Deixe uma resposta