Trabalhadores de limpeza urbana paralisam atividades em Várzea Grande por falta de 13º salário
Trabalhadores de limpeza urbana paralisam atividades em Várzea Grande por falta de 13º salário
Cerca de 70 empregados da empresa Eletroconstro, responsável pela limpeza urbana em Várzea Grande, realizaram uma paralisação na manhã desta segunda-feira (23), reivindicando o pagamento do 13º salário. O grupo se concentrou no pátio da sede da empresa, localizada na avenida Frei Coimbra.
Os trabalhadores afirmam que o pagamento do benefício está atrasado e que, apesar das promessas feitas pela direção da empresa nos últimos dias, o problema não foi resolvido.
“Somos pais e mães de família que enfrentam sol e chuva para trabalhar, e o que a empresa tem hoje depende de nós”, disse o vigilante Reginaldo de Lima Nascimento. Ele também destacou que, até o momento, nenhuma solução concreta foi apresentada.
A paralisação ocorre a dois dias do Natal, o que agravou a insatisfação dos profissionais. “Estamos fazendo essa manifestação por falta de pagamento. Peço que a Justiça tome providências”, reforçou Reginaldo.
Resposta da empresa
Procurado pela reportagem, um diretor da Eletroconstro, identificado como “Neymar”, afirmou que os trabalhadores já retomaram as atividades e que o pagamento do 13º salário será efetuado ainda na tarde desta segunda-feira.
A Prefeitura de Várzea Grande também foi procurada para comentar o caso, mas, até o fechamento desta matéria, não havia se manifestado. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do VGN
Deixe uma resposta