Tornozelado se passa por policial federal, ameaça clientes com arma e acaba preso
Um homem de 22 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso na madrugada deste domingo (28) após se passar por policial federal, ameaçar clientes e circular armado dentro de um bar no bairro Florença, em Sinop (500 km de Cuiabá). O caso gerou pânico entre frequentadores do estabelecimento, que conseguiram segurar o suspeito até a chegada da Polícia Militar.
Conforme os militares, a prisão ocorreu por volta das 2h40, no estabelecimento, após a guarnição receber informações de que um homem estaria portando uma arma de fogo no interior do local. Quando os agentes chegaram, o suspeito já estava contido por populares.
Leia também – Vídeo; Tromba d’água em rio quase arrasta criança e mobiliza policiais em resgate
Durante a abordagem, os policiais encontraram na cintura do jovem um simulacro de arma de fogo, tipo pistola. Conforme relatos de testemunhas, o homem se apresentava repetidamente como policial federal, afirmando ser agente lotado em Sinop. Ele teria utilizado a falsa identidade para facilitar sua entrada no bar e intimidar clientes.
Frequentadores relataram ainda que o suspeito fazia ameaças e reforçava constantemente que era policial, o que aumentou o clima de tensão no local. .
Na checagem dos dados, foi constatado que o homem possui ordem judicial que o proíbe de frequentar bares e faz uso de tornozeleira eletrônica, que também impõe restrições de horário para permanecer fora de casa, determinações que foram descumpridas.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sinop, sem ferimentos, juntamente com o simulacro apreendido.
Por Gazeta Digital




Deixe uma resposta