×

TJSP determina transferência urgente ou liberação de homem que arrancou coração da tia

TJSP determina transferência urgente ou liberação de homem que arrancou coração da tia

Tribunal de Justiça de São Paulo determina que Lumar Costa da Silva, sobrinho que matou e arrancou o coração da tia, seja recambiado para Mato Grosso de forma urgente ou será colocado em liberdade. No estado paulista não há vaga para internação em Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, aponta decisão do juiz da 5ª Vara das Execuções Criminais de Barra Funda (SP), Paulo Eduardo de Almeida Sorci.

 

“Em razão da inexistência de vaga para acomodação de pacientes de outros Estado da Federação, indefiro a transferência e inclusão de Lumar Costa da Silva em Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico deste estado. Comunique-se a Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário, para conhecimento e providências junto ao Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá (MT) para o recambiamento urgente ou liberação do paciente, em caso de inexistência de vaga em Hospital Geral e outro equipamento de saúde referenciado pelo CAPs da RAPS”, confirmou o magistrado.

 

Lumar estava morando em Campinas (SP), sob curadoria do pai, mas voltou à prisão no dia 14 de novembro, menos de cinco meses após deixar o Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, na capital mato-grossense, onde ficou internado por quase dois anos. Ele descumpriu as condições impostas no momento da desinternação e ainda foi denunciado por um crime de violência doméstica.

 

Por Gazeta Digital

Deixe uma resposta