Técnico de segurança e cristão: quem era o participante do Legendários que morreu após passar mal em Rondonópolis
Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, que morreu após sofrer uma crise convulsiva durante uma trilha promovida grupo cristão Legendários, em Rondonópolis, 218 km de Cuiabá, neste sábado (28), atuava havia 10 anos como técnico em uma empresa de segurança do trabalho do município.
Rodrigo se apresentava nas redes sociais como casado, pai de dois filhos e cristão da igreja metodista. A esposa dele, Ana Paula Oliveira, contou ao g1 que o marido participava do evento desde a última quinta-feira (26) e que já havia concluído todo o ciclo de atividades previstas quando sofreu a crise.
Segundo Ana Paula, assim que soube que o movimento havia chegado à cidade, Rodrigo demonstrou interesse em participar. Os dois eram casados havia oito anos.
“Um ótimo pai, ótimo marido e um servo de Deus. Ele estava orando quando os outros participantes perceberam a crise e o levaram até o hospital. Eu conversei com a médica e ela me disse que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória”, disse.
Segundo o Hospital Regional de Rondonópolis, Rodrigo chegou à unidade de saúde logo após a convulsão. Ele foi entubado, mas morreu horas depois na unidade.
Rodrigo fazia a trilha como parte de um retiro espiritual só para homens. Um dos eventos do Legendários chama-se TOP (Track Outdoor de Potencial), que é uma imersão de 72 horas na natureza, com desafios. O valor pago para participar das atividades variam de R$ 450 a R$ 81 mil, dependendo do local e da estrutura do evento.
Por G1 MT




Deixe uma resposta