Técnico aplicou 13 seringas de desinfetante em vítima; o que se sabe sobre as mortes em hospital no DF

1768839910696e5ae677691_1768839910_3x2_lg-1 Técnico aplicou 13 seringas de desinfetante em vítima; o que se sabe sobre as mortes em hospital no DF
Polícia Civil DF

Polícia Civil do Distrito Federal prendeu três técnicos de enfermagem suspeitos de participação em três homicídios ocorridos no Hospital Anchieta, em Taguatinga. As vítimas tinham 75, 63 e 33 anos e morreram enquanto estavam internadas na UTI da unidade.

Duas prisões ocorreram no último dia 12, e a terceira, no dia 15. A motivação dos crimes ainda é investigada. Veja o que se sabe sobre o caso.

Mortes suspeitas chamaram atenção de hospital

O Hospital Anchieta de Taguatinga afirma que, ao identificar circunstâncias atípicas relacionadas a três óbitos ocorridos em sua UTI, “instaurou, por iniciativa própria”, um comitê interno de análise.

Em nota, a instituição acrescenta que em menos de 20 dias identificou evidências envolvendo técnicos de enfermagem, demitiu os funcionários e encaminhou o caso às autoridades.

Vítimas morreram após aplicação irregular de medicamento

A investigação aponta que os pacientes teriam morrido após a aplicação irregular de medicamentos e até de desinfetante na veia. O principal suspeito é um técnico de enfermagem de 24 anos.

De acordo com o delegado Wisllei Salomão, da Coordenação de Repressão a Homicídios e Proteção à Pessoa (CHPP), o medicamento usado, quando administrado fora dos protocolos médicos, pode causar parada cardíaca em poucos segundos. O nome da substância não foi divulgado.

Share this content:

Deixe uma resposta