Chegaram há pouco ao Fórum Desembargador Munir Feguri, em Lucas do Rio Verde, os dois principais suspeitos de envolvimento na morte de uma mulher em 2021: o ex-marido da vítima e um pai de santo. Ambos deverão ser julgados nesta segunda-feira (2) pelo Tribunal do Júri. Já a terceira acusada, uma mãe de santo apontada como cúmplice no crime, ainda não chegou ao local.
O caso chocou a cidade à época. A vítima foi encontrada morta dentro da própria residência, e, inicialmente, tudo indicava um suicídio. No entanto, as investigações da Polícia Judiciária Civil revelaram que a cena havia sido forjada. Conforme apurado, os acusados teriam simulado um ritual de magia para atrair a vítima e impossibilitar qualquer reação. Durante o suposto “trabalho espiritual”, ela foi golpeada de forma certeira na cabeça, possivelmente enquanto estava de joelhos, sem chance de defesa.
Com o avanço da investigação, ficou evidente que o crime foi premeditado. O ex-marido e os dois religiosos teriam agido em conjunto para executar o assassinato e manipular a cena do crime, tentando enganar as autoridades e a família da vítima.
O pai de santo foi transferido de um presídio em Cuiabá, enquanto o ex-marido já estava custodiado na unidade prisional de Lucas do Rio Verde. Ambos já estão no Fórum para o julgamento. A ausência da mãe de santo, até o momento, é acompanhada com atenção pelas autoridades judiciais.
A expectativa é de que o julgamento seja longo e acompanhado de perto pela comunidade, que há anos aguarda por justiça neste caso marcado por frieza e crueldade.
Por Terra MT Digital

Deixe uma resposta