Suspeito de tráfico de drogas é detido em Nova Ubiratã durante Operação Tolerância Zero
Um homem foi preso na noite de sábado (03), suspeito de tráfico de drogas e associação criminosa. A detenção ocorreu durante patrulhamento ordinário da Polícia Militar, no contexto da Operação Tolerância Zero, promovida pelo 1º Pelotão da PM de Nova Ubiratã, subordinado ao 12º Batalhão de Sorriso.
Segundo o boletim de ocorrência a equipe policial avistou um veículo branco, utilizado pelo suspeito, o qual já era alvo de diversas denúncias por envolvimento com facções criminosas e entrega de drogas na cidade.
Ao perceber a presença da viatura nas imediações da MT-242, próximo ao entroncamento com a rodovia que dá acesso ao município de Vera, os ocupantes do veículo teriam arremessado ao solo uma substância aparentando ser crack, em tentativa de descarte do entorpecente antes da abordagem.
Na revista veicular, os policiais localizaram dois sachês com substância semelhante à cocaína e um sachê análogo ao crack. Diante do flagrante, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Nova Ubiratã.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, o suspeito acusou os policiais de “implantar drogas” em seu veículo, em tentativa de descaracterizar o flagrante. A denúncia foi registrada como denunciação caluniosa, além dos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.
Também foram apreendidos dois aparelhos celulares, que, segundo a guarnição, estariam sendo utilizados para a comercialização de entorpecentes. Um dos telefones, pertencente ao próprio, recebia constantemente mensagens via aplicativo WhatsApp durante a abordagem, o que reforça a suspeita de atividade criminosa em andamento.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Por Ana Flávia Moreira/Jornalista
Deixe uma resposta