Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do PrimeiraPágina 

Raffael Amorim de Brito, de 28 anos, suspeito de assassinar o sargento Odenil Alves, de 47 anos, continua foragido até a manhã desta sexta-feira (31). O crime ocorreu na terça-feira (28), no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, e levou o estado a mobilizar mais de 300 militares em uma força-tarefa para capturar o suspeito.

As equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derfva) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) estão à frente das investigações. Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, as forças de segurança foram mobilizadas imediatamente após o crime.

As buscas estão sendo realizadas nas áreas dos comandos regionais de Cuiabá e Várzea Grande, com a participação de equipes especializadas da Polícia Militar e da Polícia Civil, incluindo o Bope, Rotam, Cavalaria, GCCO e companhias de forças táticas. As operações envolvem tanto buscas terrestres quanto aéreas.

“O trabalho das forças de segurança só vai cessar quando o assassino do sargento Odenil Alves for localizado e preso. Essa é uma determinação do governador Mauro Mendes e um desejo de todos nós das forças policiais mato-grossenses. Estamos empenhados nessa missão,” declarou o secretário.

A identidade de Raffael Amorim de Brito foi descoberta por meio da análise de imagens de câmeras de monitoramento e outras investigações. A motocicleta, as roupas e os calçados usados por ele no momento do crime foram apreendidos. Raffael já tem um histórico de crimes violentos e possui mandados de prisão em aberto por roubo à mão armada e extorsão mediante sequestro.

As forças de segurança de Mato Grosso continuam empenhadas na busca pelo suspeito, com a promessa de que não irão parar até que ele seja capturado e levado à justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *