fonte: Yan Rocha/RBT News com informações da PJC-MT

Após intensas investigações conduzidas pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, o autor de um homicídio ocorrido durante uma festa no município de Acorizal teve seu mandado de prisão cumprido na tarde desta terça-feira (26.03). O crime, que resultou na morte de Leonardo da Silva Ferreira, ocorreu após uma discussão na qual a vítima foi esfaqueada.

As investigações tiveram início em 10 de setembro de 2023, quando a equipe da DHPP foi chamada para o Hospital Municipal de Cuiabá para liberar o corpo de Leonardo da Silva Ferreira, vítima de perfurações de arma branca (faca) ocorridas no município de Acorizal. Apesar dos esforços médicos, Ferreira não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.

Segundo apurado pela DHPP, o incidente ocorreu durante uma festa na Comunidade de Baús, a cerca de nove quilômetros de Acorizal. Testemunhas relataram que o suspeito, conhecido localmente por envolvimento em diversos crimes, provocava a vítima com esbarrões e empurrões. Em dado momento, a situação escalou e o suspeito ameaçou Ferreira, dizendo: “hoje eu vou te furar”.

Durante a briga que se seguiu, o suspeito desferiu golpes de faca contra Ferreira, inicialmente atingindo o pescoço e, em seguida, o abdômen. Ferreira tentou se esquivar, mas acabou ferido gravemente. Familiares intervieram e chegaram a atingir o suspeito com uma cadeira, porém ele conseguiu fugir do local.

As investigações revelaram que o suspeito possui vínculos com facções criminosas e uma extensa ficha criminal, com passagens por crimes contra o patrimônio e ameaças tanto com quanto sem violência física.

O mandado de prisão contra o suspeito foi solicitado com base nas evidências coletadas durante as investigações, e foi deferido pela Justiça. Ele foi encontrado e detido em uma empresa na região da Estrada da Guia, durante a operação realizada nesta terça-feira (26).

O suspeito agora enfrentará a Justiça para responder pelo crime de homicídio, enquanto as investigações prosseguem para esclarecer completamente as circunstâncias do trágico evento e buscar justiça para a vítima e sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *