Suspeito de aliciar mulheres de MT para prostituição no Pará é capturado em Cuiabá
Um homem de 27 anos foi preso nessa segunda-feira (3) em Cuiabá, suspeito de aliciar mulheres de Mato Grosso com falsas promessas de emprego para depois obrigá-las a se prostituir em um prostíbulo no estado do Pará. A prisão foi cumprida pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), no bairro Morada da Serra.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava foragido desde junho, quando teve a prisão decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo). No momento da abordagem, ele resistiu à prisão e tentou fugir, chegando a entrar em luta corporal com os policiais, mas acabou contido e levado à DEDM.
Esquema de exploração
As investigações começaram após vítimas procurarem a Delegacia da Mulher de Cuiabá denunciando que haviam sido enganadas por uma promessa de trabalho como cozinheiras em garimpos no Pará, com salário de R$ 5 mil. Ao chegarem ao destino, as mulheres foram levadas a um prostíbulo em Cumaru do Norte (PA), onde eram obrigadas a se prostituir.
Em junho, a Polícia Civil já havia prendido em Redenção (PA) o dono do prostíbulo, um homem de 56 anos, apontado como chefe do esquema. As vítimas relataram que sofreram agressões físicas e psicológicas e que só puderam deixar o local após pagar valores exorbitantes cobrados pelos criminosos.
O suspeito preso nesta segunda-feira é apontado como o elo entre as vítimas e o prostíbulo, sendo o responsável por convencer as mulheres a viajarem, acompanhar o transporte até o Pará e auxiliar nos crimes cometidos contra elas.
A Polícia Civil informou que o homem foi encaminhado à unidade prisional e permanece à disposição da Justiça. O inquérito continua em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de tráfico de pessoas e exploração sexual.
Por Primeira Página



Deixe uma resposta