Com o objetivo de fomentar e estimular o desenvolvimento socioeconômico do município, garantindo a promoção de acesso ao mercado e ofertando incentivos às micro e pequenas empresas, prestadores de serviços e empreendimentos que vierem a se instalar em Sorriso, o vereador Wanderley Paulo (PSDB) apresentou a indicação Nº 545/2023 sugerindo que o Poder executivo realize a construção de uma incubadora de empresas no Bairro Leonel Bedin.

“As incubadoras de empresas são ambientes que estimulam a criação e protegem o desenvolvimento de novas empresas. Abrigam novos negócios por um período de tempo limitado e se destacam entre os vários mecanismos criados para estimular a transformação de resultados de pesquisas em produtos e serviços. Assim, revertem em atividade econômica os investimentos em pesquisa realizados pela sociedade”, explicou.

Segundo Wanderley Paulo, as incubadoras oferecem às empresas infraestrutura de uso compartilhado, assistência permanente, treinamento na área de negócios e acesso facilitado aos grupos de pesquisa e ao mercado. “Estas vantagens, somadas à sinergia decorrente da própria convivência entre os novos empresários, fazem com que a taxa de mortalidade desses empreendimentos seja minimizada. As incubadoras geram emprego, renda, e estimulam, a partir da demonstração do sucesso de suas empresas, uma atividade empreendedora dentro da própria comunidade”, concluiu.

A matéria foi encaminhada aos setores competentes da municipalidade para estudo de viabilidade.