Da redação

A Câmara Municipal de Sorriso, através do vereador Wanderley Paulo (Progressista).  concedeu o Título de Cidadão Sorrisense ao ministro de Agricultura, Carlos Fávaro.  O homenageado é agropecuarista e Senador da República. Ingressou na vida política após anos de trabalho no agronegócio, onde tornou-se vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil -Aprosoja Brasil e presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso Aprosoja-MT. Também presidiu a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores de Lucas do Rio Verde.

O vereador Wanderley Paulo está constantemente em Brasilia  em busca de recursos para Sorriso. Em uma dessas ocasiões conseguiu recursos na ordem de 13 milhões de reais para um viaduto que ligará o Bairro Mário Raiter ao centro da cidade. Veja explicação no vídeo abaixo.

O ministro também ocupou o cargo de vice-governador do estado de Mato Grosso, secretário de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso e coordenou o Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat), em Brasília.

Antes de ser nomeado ministro, Carlos Favaro foi nomeado coordenador do Grupo Técnico de Trabalho da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Gabinete de Transição Governamental do presidente eleito Lula e em janeiro deste ano foi nomeado Ministro da Agricultura e Pecuária do terceiro governo Lula.

O vereador lembrou da importância de Carlos Fávaro para o município e região. “Enquanto presidente da Aprosoja Mato Grosso, Carlos Fávaro trabalhou e defendeu os interesses do agronegócio, destinou a primeira UTRA (Unidade Técnica Regional da Agricultura), do Estado de Mato Grosso para o município de Sorriso, que atende mais de 50 municípios. Destinou emendas parlamentares que contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade, acima de tudo Carlos Fávaro é um amigo de toda a sociedade sorrisense, conhece nosso município e, portanto, é merecedor desse título”, frisou Wanderley Paulo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *