Fonte: Helen Oliveira/Portal RBT NEWS

Na manhã dessa segunda-feira (29) o presidente da câmara de vereadores Iago Mella se manifestou a imprensa de Sorriso. Ele explicou que deve investigar o caso e punir os responsáveis. Foi enfático ao dizer que não vai sujar seu nome por causa de 08 ou 09 mil reais. Outros orgãos como MP e Tribunal de contas serão acionados. A denuincia partiu de um jornalista de Cuiabá. A denuncia apontou a compra superfaturada de molduras para homenagens.

De acordo com o Vereador Iago Mella, ele passou a ter  conhecimento do problema na sexta – feira (26) . E teve conhecimento sobre o assunto e o valor dos itens. De imediato, ligou para o setor de licitações para entender  o que estava ocorrendo.

Nessa segunda solicitou o cancelamento do contrato que envolve 20 itens na lista. E que não irá proferir nenhuma acusação indevida sobre as empresas até que tivesse respostas.

O presidente alega que fará análise juntamente com o Setor Jurídico, Ministério Público, Tribunal de Contas e com a promotora Carina Sfredo Dalmolin para discutir o assunto e tomar as providências. E assim  entender o que realmente aconteceu.

Ele quer saber se foi alguma empresa que agiu para  elevar os preços dessas molduras. Se foi um combuio dessas empresas para que subisse os valores. Porque existem vários tipos de erros e acordos de uma empresa pegar um item e outra empresa pegar outra.

Disse ainda que irá buscar e punir todos os responsável doa a quem doer. “Nós iremos atrás e traremos a tona” reforça Iago.

Veja o que disse Iago na íntegra.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *