Sorriso: Acácio Ambrozini quer explicações de Iago Mella sobre compra de molduras
Da redação.
Após a repercussão de uma reportagem do jornalista Toninho de Souza de Cuiabá sobre a compra de molduras para entrega de honrarias na Câmara Municipal de Sorriso. O vereador Acácio Ambrozini disse a nossa reportagem que vai pedir expliocações do atual presidente da casa de leis Iago Mella.
Isso por que ainda não se sabe o que aconteceu no caso. Se a compra foi feita ou não com o conhecimento de Iago Mella ou se houve algum erro técnico no processo Licitatório. Iago explicou o processo licitatório em nota no comentário embaixo da reportagem.
Na próxima segunda feira, alguns vereadores prometem se reunir com o presidente da casa para esclarecer os fatos. Acácio acredita que há alguma falha no processo. Isso por que, os parlamentares acreditam que o valor está acima do praticado no mercado.
Alguns vereadores já foram achincalhados em grupos de WhatsApp da cidade após a repercussão do fato. Um dos vereadores chegou a dizer que não se pode dar uma explicação que subestime a inteligência das pessoas.
Iago Mella ainda não se manifestou oficialmente a imprensa de Sorriso; Em resposta a reportagem de Toninho no Instagram, Iago Mella respondeu nos comentários com uma nota.
” O Pregão Presencial nº. 006/2023 que teve como objeto o Registro de preços para futura e eventual contratação de empresa especializada em confecção e impressão de materiais gráficos, de acordo com as necessidades da Câmara Municipal de Sorriso/MT, foi realizado observando os parâmetros legais exigidos pela legislação vigente a época.
Inicialmente, cumpre destacar que foi realizada cotação de preços praticados no mercado regional, tendo sido respondido por 3 (três) empresas, sendo duas do município de Sorriso/MT e uma do município de Sinop/MT, chegando a média de preços de R$1.441,66,00 (mil quatrocentos e quarenta e um reais e sessenta e seis centavos) para o “serviço de confecção de impressos – mérito cultural, tamanho A3, com arte e moldura em alumínio escovado com dois vidros tipo sanduiche”.
Na data designada para realização do Pregão Presencial, houve a participação de 08 (oito) empresas interessadas, onde foi oportunizado a todas elas a oferta de lances em cada um dos 26 (vinte e seis) itens licitados.
Alguns itens chegaram ao desconto de 76% (setenta e seis por cento) do valor balizado, Entretando, para o referido item apenas uma empresa demonstrou interesse, concedendo pequeno desconto em referência ao valor balizado, enquanto as demais empresas participantes preferiram não participar da fase de lances deste.
Desta forma, é evidente que o procedimento administrativo foi realizado dentro das normas aplicáveis em respeito aos princípios que regem a administração pública e o processo está disponível tanto no portal da transparência quanto em via física na Câmara Municipal de Sorriso/MT.” Conclui o presidente.
Segunda Feira nossa reportagem vai acompanhar para saber o que de fato ocorreu.
Entenda como tudo começou no vídeo abaixo;




Deixe uma resposta