×

Sogra tentou esconder foragido, mas Polícia Civil prende em Sorriso suspeito de matar mototaxista

Sogra tentou esconder foragido, mas Polícia Civil prende em Sorriso suspeito de matar mototaxista

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta quinta-feira (20), em Sorriso (MT), Arlon Cristian Bastos Rocha, conhecido como “Latrô”, investigado pelo homicídio qualificado do mototaxista José de Sousa Silva, o “Zezinho”, ocorrido em 17 de agosto de 2025, em Açailândia. Segundo apurou a investigação, a sogra do suspeito teria tentado escondê-lo para impedir sua captura.

ACESSE NOSSO SITE DE NOTÍCIAS

A ação foi realizada de forma integrada pela Delegacia de Homicídios de Açailândia e pela Delegacia de Homicídios de Sorriso, após troca de informações que apontaram que Arlon havia fugido para Mato Grosso após o crime.

O crime

De acordo com as investigações, Zezinho foi morto por um disparo de arma de fogo,dentro de sua própria residência. O homicídio ocorreu por volta das 7h, quando Arlon e seu comparsa, Elias Henrique Bezerra de Oliveira, que já está preso, buscavam dois desafetos na região.

Sem localizar o alvo inicial, a dupla passou a perseguir um dos rivais, que fugiu e se refugiou na casa do mototaxista. Arlon teria arrombado a residência e, ao encontrar Zezinho, que não tinha qualquer ligação com o conflito, efetuou um disparo à queima-roupa na região abdominal, provocando sua morte imediata. A vítima era bastante conhecida e querida na comunidade de Açailândia.

Investigações e prisões

As diligências começaram logo após o crime e levaram à identificação dos autores e do veículo usado na ação. A Justiça autorizou a prisão temporária dos dois envolvidos. Elias foi capturado no dia 5 de novembro.

Arlon, porém, fugiu para Sorriso, onde passou a se esconder,com apoio da sogra, conforme a polícia. Nesta quinta-feira, ele foi localizado e preso pela equipe da Delegacia de Homicídios do município, em cumprimento ao mandado expedido pela Justiça maranhense.

Histórico criminal

A Polícia Civil informou ainda que Arlon estava em livramento condicional por outro crime de latrocínio cometido em Açailândia. Após a prisão, ele permanece à disposição da Justiça e deve ser recambiado para o Maranhão.

A investigação segue para esclarecer todos os detalhes da fuga e possíveis responsáveis por ajudar o suspeito a se esconder.

Por Ana Flávia Moreira/RBT NEWS

Deixe uma resposta