Fonte:Redaçaõ RBT NEWS com informações do G1 MT

Lumar Costa da Silva, de 33 anos, que matou e arrancou o coração da própria tia, está apto a sair do Centro Integrado de Atenção Psicossocial à Saúde Adauto Botelho (CIAPS), segundo um laudo psiquiátrico da unidade. Ele está internado há 8 meses, após um documento entregue à Justiça apontar que ele tem transtorno afetivo bipolar.

O crime ocorreu em julho de 2019, em Sorriso. Quando Lumar matou Maria Zélia da Silva, de 55 anos. Além disso, ele levou o coração da vítima e o entregou para uma filha dela.

O relatório feito pela equipe multiprofissional do Adauto Botelho afirma que Lumar está “apto para alta hospitalar, não necessitando de cuidados intensivos por 24 horas, e deve continuar o tratamento em modalidade ambulatorial com um Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) de seu município”.

Com base nesse relatório, o advogado Dener Felizardo, responsável pela defesa de Lumar, entrou com um pedido na Justiça para que ele saia da unidade e continue o tratamento em casa, já que não há pena a cumprir. O pedido foi protocolado na quarta-feira (22).

A Segunda Vara Criminal de Sorriso absolveu sumariamente Lumar em junho de 2022, com base no relatório de sanidade mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *