Sinfra alerta para risco de colapso de ponte entre Sorriso e Tapurah
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) emitiu alerta sobre o risco iminente de desabamento da ponte sobre o Rio Teles Pires, na MT-560, entre Sorriso e Tapurah. O local está interditado desde terça-feira (5), com bloqueio total da estrada que dá acesso à estrutura.
Mesmo com a interdição, motoristas têm desrespeitado a proibição e tentado atravessar, segundo a Sinfra. “A fundação da ponte está comprometida e pode colapsar a qualquer momento”, informou a pasta.
Na manhã deste sábado, a Polícia Militar foi acionada para reforçar o bloqueio e impedir a passagem de veículos. Um desvio foi implantado a cerca de 25 quilômetros do entroncamento com a BR-163. Para seguir de Tapurah a Sorriso, motoristas precisam utilizar um trecho não pavimentado de aproximadamente 14 quilômetros até a MT-242, de onde podem prosseguir viagem.
Ao lado da ponte interditada, já está em construção uma nova estrutura, com 179 metros de extensão e pista dupla. A obra tem previsão de conclusão em até 60 dias.
O vice-prefeito de Sorriso, Acácio Ambrosini, informou que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) deve realizar uma nova vistoria na próxima segunda-feira (11).




Deixe uma resposta