Fonte:Redação RBT NEWS com informações do PMMT

Seis projetos desenvolvidos pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso foram inscritos no Prêmio Innovare 2024, em sua 21ª edição. As iniciativas foram apresentadas à consultora do prêmio para os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Rubia Salah Ayoub, durante a manhã desta segunda-feira (08).

Claire Vogel Dutra, subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, destacou que os projetos têm como objetivo principal aumentar a eficiência e a resolutividade das ações do MP. Um exemplo citado foi o Núcleo ANPP – Acordo de Não Persecução Penal, que conseguiu significativamente agilizar o andamento processual. Segundo Dutra, “Com o núcleo, temos um corpo técnico exclusivo para tratar desses processos, que hoje são finalizados num prazo de 4 a 6 meses”.

Além do Núcleo ANPP, os seguintes projetos também estão na disputa pelo Prêmio Innovare 2024: Centro de Apoio Administrativo – CAAD Interior; Projeto Otimizar, Padronizar e Simplificar – OPS Interiorização; Banco de Cadastro de Projetos, Fundos e Entidades (Bapre); Caliandra: atendimento especializado às mulheres em situação de violência; e Diálogos com a Sociedade.

O Prêmio Innovare, que completa 20 anos em 2024, já reconheceu 284 iniciativas ao longo de sua trajetória, promovendo e incentivando a disseminação das melhores práticas da justiça brasileira em todo o país. Em dezembro de 2019, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso recebeu o 16º Prêmio Innovare com o projeto “Olhos da Mata – Coibindo o Desmatamento Ilegal em Tempo Próximo ao Real”, competindo com outras 165 práticas de todo o país na mesma categoria.

Os projetos vencedores deste ano serão anunciados por volta de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *