Seis pessoas são presas por embriaguez ao volante durante 36ª edição da Operação Lei Seca em Sorriso (MT)
A 36ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite de segunda-feira (29), em Sorriso (MT), resultou na prisão de seis pessoas por dirigirem sob a influência de álcool. A ação ocorreu na Avenida Perimetral Sudeste, nº 9915, e contou com a participação de diversos órgãos de segurança pública, reunindo mais de 60 agentes.
Ao todo, foram abordados 113 veículos e realizados 122 testes de etilômetro com bocal. A operação teve início às 22h30 e foi encerrada às 02h35 desta terça-feira (30). Durante as fiscalizações, 37 veículos foram removidos, sendo 27 motocicletas e 10 automóveis.
Além das seis prisões por embriaguez, foram lavradas 20 autuações por dirigir sob efeito de álcool (art. 165 do CTB). Não houve recusas ao teste do bafômetro (art. 165-A).
A operação também registrou 28 infrações por condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), das quais 27 foram por não possuir o documento (art. 162, I). No total, 109 autos de infração foram emitidos.
Mobilização de forças de segurança
A ação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Sorriso e contou com o apoio de sete instituições:
-
12º Batalhão da Polícia Militar: 22 militares
-
Polícia Judiciária Civil: 15 policiais
-
Guarda Municipal de Sorriso: 11 servidores
-
DETRAN/37ª CIRETRAN: 8 servidores
-
Corpo de Bombeiros Militar: 3 militares
-
Polícia Penal: 4 servidores
-
GGI Sorriso
Durante a operação, 180 veículos passaram pelo ponto de fiscalização, mas apenas 113 foram abordados. Não houve registro de boletins de ocorrência, termos circunstanciados ou autuações por recusa ao teste de alcoolemia.
Objetivo é reduzir acidentes
A Operação Lei Seca tem como objetivo principal coibir a combinação de álcool e direção, reduzir acidentes e preservar vidas. A edição desta segunda-feira reforça o compromisso das autoridades com a segurança viária em Sorriso e será sucedida por novas ações até o fim do ano.
Deixe uma resposta