Secretário de Saúde de Sorriso detalha funcionamento do novo Hospital e Maternidade
O secretário de Saúde de Sorriso, Vânio Jordani, explicou como será o funcionamento do Hospital e Maternidade que está sendo implantado no município. De acordo com ele, o hospital deve operar inicialmente com 25% da capacidade total instalada de leitos.
ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
A maternidade já será estruturada conforme as diretrizes de uma rede de um programa do Ministério da Saúde que visa qualificar o atendimento materno-infantil em todo o país.
“Essa maternidade já vem com as características , que é uma determinação do Ministério da Saúde do Governo Federal”, destacou o secretário.
Jordani informou ainda que a prefeitura está em fase de finalização do convênio que viabiliza o funcionamento da unidade. Segundo ele, o contrato exige cuidado na elaboração dos termos e não é simples de ser concluído, mas o trabalho está avançado.
“Não é um contrato raso, não é fácil de se elaborar todos os termos. Estamos finalizando o convênio e, em breve, ele deve estar formalizado.”
A previsão é de que o hospital e a maternidade comecem a atender a população de Sorriso ainda neste mês de julho, ou, no mais tardar, até meados de agosto.
“A gente gostaria de abrir esse serviço para toda a população sorrisense ainda dentro do mês de julho, ou no máximo em meados do mês de agosto.”
Por Ana Flávia Moreira/Jornalista




Deixe uma resposta