Secretário de Governo é suspeito de matar um filho de 12 anos e balear outro, de 8 anos

O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara-GO, Thales Machado, de 40 anos, morreu após atirar contra os dois filhos e, em seguida, tirar a própria vida, na madrugada desta quinta-feira (12). A morte foi confirmada ao Correio Braziliense pelo diretor de Comunicação do Estado.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil ao Correio, o caso é tratado como “homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio por parte do autor”. Até o momento, não há indícios de participação de terceiros.
O filho mais velho do secretário, de 12 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o outro filho, de 8 anos, passou por cirurgia e permanece internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Itumbiara, conforme informou a Secretaria de Comunicação do município.
Thales Machado era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. A tragédia gerou forte comoção na cidade.
A última publicação do secretário nas redes sociais foi um vídeo em que aparecia ao lado dos filhos em um momento de lazer, com o mais novo desenhando e o mais velho durante um treino de artes marciais. Na legenda, ele escreveu: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.
Em nota, a Polícia Civil de Goiás informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso. A investigação está sob responsabilidade do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, que acompanhou os trabalhos da perícia técnico-científica e segue com levantamentos, oitivas e requisições periciais.
A corporação destacou que o inquérito tramita sob sigilo, em respeito aos familiares.

Publicar comentário