Fonte:Redação RBT NEWS com informações da Redação Com Decon

Na busca por estratégias para fortalecer a proteção do ambiente escolar e zelar pelo bem-estar das crianças, a Secretária Municipal de Educação, Lúcia Drechsler, e o Juiz de Direito, Dr. Anderson Candiotto, coordenador da Rede Unificada de Proteção à Mulher, Idoso, Criança e Adolescente, reuniram-se nesta quarta-feira (12).

O encontro teve como principal objetivo discutir iniciativas para proteger o ambiente educacional e cuidar da segurança dos alunos, um compromisso que demanda a colaboração de toda a comunidade. Lúcia Drechsler destacou a recente criação da Associação de Mães e ressaltou sua importância, convidando representantes para uma próxima reunião.

Com a data já marcada para a semana seguinte, o encontro visa abordar questões levantadas e ouvir as sugestões das mães, reforçando o compromisso com a transparência e a participação popular. Além disso, todas as unidades escolares foram orientadas a denunciar qualquer situação de risco ou constrangimento.

O Juiz Anderson Candiotto reforçou a relevância da participação da comunidade nas discussões sobre os serviços públicos essenciais, destacando o compromisso da Rede Unificada de Proteção em defender os direitos das crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Ele reconheceu a contribuição significativa que a Associação de Mães pode trazer para o aprimoramento dos serviços já prestados no município.

A Secretaria de Educação tem disponibilizado recursos para garantir a segurança dos alunos, incluindo equipamentos de segurança, programas socioemocionais e educacionais. Desde 2017, a Rede Unificada de Proteção em Sorriso tem fortalecido seu trabalho, envolvendo mais de 40 entidades na missão de proteger os direitos fundamentais da comunidade.

Este diálogo entre a Secretaria de Educação e o Poder Judiciário reforça o compromisso com a proteção e a promoção de um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *