“Se aconteceu alguma coisa com meu pai, Alexandre de Moraes, a culpa é sua”, diz Flávio Bolsonaro em fala que volta a viralizar

A declaração do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a circular com força nas redes sociais nesta semana, após um novo episódio envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, em Brasília. O trecho resgatado é de um discurso anterior em que o parlamentar faz duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao tratar das condições de saúde e da responsabilização do Estado.

No vídeo, Flávio atribui ao ministro eventual responsabilidade por qualquer agravamento do estado de saúde do pai e faz referência à morte de Clériston Pereira da Cunha, conhecido como “Clezão”, ocorrida enquanto ele estava sob custódia do Estado. À época, o caso gerou forte repercussão política e jurídica.

“Se aconteceu alguma coisa com meu pai, Alexandre de Moraes, a culpa é sua. Se o meu pai morrer lá dentro, a culpa é sua, como já aconteceu com Clezão”, diz Flávio no trecho que voltou a viralizar. Em seguida, o senador afirma que Clériston teria pedido diversas vezes autorização para tratamento médico e morreu “dentro da cadeia, sob o poder do Estado”, por “falta de ação”.

A fala termina com um tom ainda mais contundente, ao questionar diretamente o ministro:

“É isso que você quer fazer com meu pai também? Você quer matar o Bolsonaro, Alexandre de Moraes?”.

A retomada do vídeo ocorre em meio à intensificação de investigações e procedimentos que envolvem Jair Bolsonaro e aliados, o que reacendeu o debate político nas redes sociais sobre prisões, medidas cautelares, garantias individuais e responsabilidades do Estado.

Por Ana Flávia Moreira

Deixe uma resposta