Sargento desabafa ao prender agressor 15 vezes em MT: “vai matar uma mulher”

Reprodução Internet

Durante o encerramento de um plantão policial, o sargento da Polícia Militar, Dickson Casarin, que está lotado em Sinop fez um desabafo nas redes sociais nesta semana após prender, pela 15ª vez, um homem com extenso histórico de registros de violência, especialmente contra mulheres, em Mato Grosso.

Ao relatar a ocorrência, o policial afirmou, em tom de indignação. “Esse cara ainda vai matar uma mulher”. A declaração foi feita no contexto da apresentação da quantidade de boletins de ocorrência já registrados contra o agressor, segundo o próprio sargento.

De acordo com o levantamento apresentado pelo policial, o homem acumula registros desde 2020, envolvendo crimes como lesão corporal, ameaça, vias de fato, desacato, dano, violação de domicílio, furto e condução de veículo sob influência de álcool, em municípios como Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e Juscimeira.

Somente em 2024 e 2025, há diversos boletins relacionados a ameaças e agressões contra mulheres, algumas vezes contra a mesma vítima, conforme relatado. Em uma das ocorrências mais recentes, no fim de 2025, o agressor chegou a ficar preso por cerca de 20 dias, antes de voltar a se envolver em novos episódios de violência.

No vídeo, o sargento reforça que a Polícia Militar tem atuado sempre que acionada, realizando prisões e encaminhamentos legais, e rebate críticas de que a corporação não estaria cumprindo seu papel. Segundo ele, a repetição dos casos evidencia um problema que vai além da atuação policial, envolvendo também Poder Judiciário.

Por Folha Max

Deixe uma resposta