Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do Só Notícias
O sargento Odenil Alves Pedroso, da Polícia Militar, foi baleado na tarde desta terça-feira em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, em Cuiabá. Odenil foi socorrido pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e levado de helicóptero ao Hospital Municipal de Cuiabá em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 21 horas.
O sargento, de 47 anos, estava deixando a UPA quando foi atingido por um criminoso que passava de motocicleta. Odenil, natural de Rosário Oeste, ingressou na corporação em 1998 e estava lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar de Cuiabá, atuando na UPA através da atividade delegada.
Em resposta imediata ao crime, a Polícia Militar, junto com outras forças de segurança do estado, iniciou buscas pelos suspeitos e esclarecimentos sobre o ocorrido. O comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes, confirmou que a arma do sargento foi roubada durante o ataque. Mendes declarou uma “caçada sem precedentes” aos responsáveis pelo crime, envolvendo todas as unidades e recursos da PM.
“Lamentamos profundamente esse brutal e covarde assassinato de um colega de farda, que sempre honrou a instituição em que serviu. Toda a tropa está enlutada e estamos unidos neste momento de dor, prestando assistência aos familiares e reforçando nosso trabalho nas buscas desses criminosos”, afirmou o coronel Mendes através de comunicado oficial. Ele interrompeu uma agenda institucional em Nova Mutum para retornar a Cuiabá e coordenar as operações.
Deixe uma resposta