×

Roubo simulado: vigilante da UPA é preso como suspeito em Sorriso

Roubo simulado: vigilante da UPA é preso como suspeito em Sorriso

Uma operação da Polícia Militar em Sorriso (MT) revelou um esquema que envolvia tráfico de drogas e a possível simulação de um roubo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. A ocorrência foi registrada na tarde de quinta-feira (21), durante ações integradas das operações Tolerância Zero e Força Total, com apoio da Agência Local de Inteligência (ALI).

Segundo a PM, dois indivíduos teriam entrado na unidade e chamado o vigilante até o banheiro. Lá, ele foi rendido com uma faca e imobilizado com fita adesiva. Os suspeitos fugiram em uma motocicleta Honda Fan, levando a arma funcional do servidor.

A partir da análise de imagens de segurança e trabalho de inteligência, os policiais identificaram a placa da moto e chegaram até um conjunto de quitinetes, onde localizaram o veículo. No local, um suspeito tentou fugir, mas foi detido após dispensar uma porção de maconha.

Durante o interrogatório, o homem confessou participação no crime e alegou ter agido sob ordens de um integrante de uma organização criminosa. Ele também revelou que a arma foi repassada a uma mulher no bairro Rota do Sol, que segue foragida.

Com base nas informações repassadas, a equipe encontrou, enterrado em uma área de mata do mesmo bairro, um barril contendo cerca de 7,6 quilos de maconha e skunk, além de uma balança de precisão,indicando tráfico em larga escala.

Ainda segundo o relato do suspeito, o roubo da arma teria sido forjado com a participação do próprio vigilante, que teria aceitado R$ 500 para facilitar a ação criminosa. A Polícia Civil investiga a veracidade do depoimento e a possível participação do servidor público.

O homem preso e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Ele não apresentava lesões no momento da prisão.

Por Ana Flávia Moreira/Jornalista

Deixe uma resposta