Roubo e Cárcere Privado: Polícia Militar de Nova Ubiratã age rápido e recupera veículo roubado
Na madrugada desta quarta-feira (30), o 1º Pelotão da Polícia Militar de Nova Ubiratã, pertencente ao Batalhão Sorriso – MT, atendeu uma grave ocorrência de roubo com cárcere privado. O crime ocorreu por volta das 19h40 da noite anterior, em uma residência do município.
ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas, compareceram à unidade policial por volta da 00h40 para relatar que haviam sido surpreendidas por três criminosos armados, já dentro de sua residência, quando retornavam de um jantar fora.
Além do casal, também estava na casa o filho do casal, uma criança de apenas cinco anos, que, assim como os pais, foi rendido e colocado sob forte ameaça. Segundo os relatos, os suspeitos estavam armados com revólveres e trancaram as vítimas em um dos quartos da residência.
Durante o crime, os bandidos informaram que fugiriam do local com dois veículos das vítimas, sendo eles:
-
Um Honda Civic LX CVT, cor branca, placa QCI7J88;
-
Uma Caminhonete S10 LTZ, cor branca, placa FBU5I80.
Além dos veículos, foram levadas joias e pertences pessoais, incluindo:
-
Quatro pulseiras de ouro;
-
Duas alianças de ouro;
-
Dois anéis;
-
Uma corrente com pingente;
-
Um relógio.
Enquanto os criminosos ainda estavam na casa, as vítimas conseguiram se desvencilhar das amarras e fugir com o filho para buscar ajuda junto a vizinhos. Na sequência, deslocaram-se até a unidade policial para registrar o crime.
De imediato, a Guarnição da Polícia Militar iniciou diligências pela rodovia BR-242, sentido Sorriso. A ação rápida resultou na localização da Caminhonete S10, que havia sido abandonada pelos suspeitos na pista. O veículo foi devolvido aos proprietários.
O Honda Civic ainda não foi localizado e, segundo a PM, tomou rumo ignorado.
O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia Judiciária Civil de Nova Ubiratã, que dará continuidade às investigações.
A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança da população e segue com as buscas para identificar e prender os autores do crime.
Por Ana Flávia Moreira/Jornalista
Deixe uma resposta