“Quem criticou dessa forma não viu o que aconteceu na Zona Leste”, diz prefeito
O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, rebateu críticas sobre a suposta falta de investimentos na Zona Leste do município durante entrevista concedida ao jornalista Roberto Santos, no RBT News. Segundo ele, as alegações de que a gestão prioriza apenas a região central não condizem com as ações realizadas e em andamento.
“Quem criticou dessa forma não viu o que aconteceu na Zona Leste”, afirmou o prefeito, ao destacar que o bairro recebeu, neste ano, o maior evento esportivo já realizado no município.
“Levamos para a Zona Leste o maior evento de futebol já feito em Sorriso, o Futebol em Massa, com grandes personalidades”, disse.
Alei Fernandes também anunciou investimentos em infraestrutura e lazer na região. De acordo com o prefeito, está em andamento a revitalização completa do lago da Zona Leste.
“Já chegou o material e nós vamos revestir todo o lago, que vai ficar uma coisa muito linda”, afirmou.
Entre os projetos previstos, o gestor municipal citou a construção de um campo de futebol sintético ao lado do lago e a implantação de um grande complexo esportivo na área onde antes estava prevista a construção de apartamentos.
“Ali nós vamos fazer um grande complexo esportivo, com quadras de areia, beach tennis, vôlei, futebol e um ginásio de esportes”, explicou.
O prefeito também mencionou obras de mobilidade urbana que devem beneficiar diretamente a Zona Leste, como a ligação viária a partir do Poço Xodó.
“Nós vamos abrir aquele viaduto e estamos fazendo uma permuta de área com um empresário para ligar diretamente o viaduto à Zona Leste”, afirmou.
Durante a entrevista, Alei Fernandes reforçou que a administração não faz distinção entre regiões da cidade.
“Sorriso é uma só. Existe mapeamento, mas Sorriso é uma só”, declarou. Segundo ele, as intervenções na BR-163 visam melhorar o fluxo para toda a população.
“Quem fala que estamos separando está enganado. Nós estamos juntando”, afirmou o prefeito, acrescentando que seu governo tem histórico de atuação na Zona Leste.
“Eu comecei na Zona Leste, tenho um carinho muito grande por aquela região, mas não separo Zona Leste de nenhuma outra. Todos vão ter os mesmos direitos”, concluiu
Por Ana Flávia Moreira




Deixe uma resposta