A Promotoria de Justiça de Cotriguaçu-MT solicitou à Delegacia Municipal a abertura de investigação para apurar uma possível omissão de socorro e prevaricação no atendimento a um homem caído em via pública. O pedido de investigação envolve a conduta de agentes do SAMU, do secretário de Saúde do município e do motorista de ambulância do hospital local.

A solicitação é um desdobramento da instauração de uma Notícia de Fato assinada pelo promotor de Justiça substituto Cristiano de Miguel Felipini. O caso, registrado em vídeo e amplamente compartilhado nas redes sociais, gerou comoção na comunidade local ao mostrar um homem caído em uma avenida durante a noite, próximo a um supermercado, correndo risco de ser atropelado.

O despacho ministerial destaca que o homem estava impossibilitado de levantar-se e necessitava de socorro urgente. Relatos indicam que, apesar das tentativas de acionar o SAMU e a ambulância municipal, nenhum atendimento foi providenciado. A falta de resposta do serviço de saúde público levantou preocupações quanto ao acesso à assistência médica de emergência, essencial para garantir os direitos constitucionais à vida, saúde e dignidade humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *